Milton Nascimento adotou filho após rapaz "salvar" sua vida: Augusto falou sobre processo

Em um relato para o canal Ter.a.pia, no YouTube, Augusto, de 28 anos, contou como sua vida se aproximou de Milton Nascimento.

Milton Nascimento foi "salvo" pelo filho, Augusto
Milton Nascimento foi "salvo" pelo filho, Augusto
Imagen Milton Nascimento / Instagram

Milton Nascimento e seu filho, Augusto Nascimento, nutrem uma relação única. Em um relato para o canal Ter.a.pia, no YouTube, o jovem de 28 anos contou como as vidas dos dois se cruzaram.

PUBLICIDAD

Augusto explica como foi adotado por Milton Nascimento

Augusto contou no canal como sua vida se cruzou com a de Milton Nascimento. Único filho e atual empresário do cantor, ele explica que foi adotado "por ocasião".

"Eu tenho uma mãe biológica e um pai adotivo. Só que os dois nunca tiveram nada (...). Milton é amigo dos pais de uns amigos meus de infância", explicou. Augusto tinha deixado o pai biológico, que segundo ele, era uma "pessoa que não tem nada a ver comigo", e mantinha o vínculo com a mãe.

"Meu pai, o Milton, sempre teve vontade de ter um filho e os amigos dele sempre me falaram isso. A gente começou a ficar muito próximo e nós passamos uns dias juntos em Juiz de Fora, onde eu fazia faculdade". Desde então, os dois foram construindo uma relação inseparável.

Presença de Augusto "salvou a vida" de Milton Nascimento

Augusto relembra que quando Milton estava com 75 anos, ficou entre a vida e a morte num hospital do Rio, e sua presença no hospital animou o pai.

"Na hora em que entrei no quarto, ele estava na maca, olhou para mim e disse: 'Você veio!'. Foi o momento em que me senti mais amado na vida. Parecia que tudo estava resolvido. Ele chegou para mim e perguntou se eu aceitava ser filho dele", revelou Augusto.

Amigos da família dizem que o amor pelo filho foi o que permitiu que Milton voltasse aos palcos, algo que renegava por conta da saúde. A confiança aumentou quando Augusto também se tornou seu agente.

A adoção foi oficializada um ano após o pedido de paternidade no hospital. "Um dia a gente conversou de mudar meu sobrenome, e aí entrou com meu processo de adoção. O processo durou mais de um ano. Todos os dias ele chegava e perguntava se tinha notícia".

PUBLICIDAD

"Quando saiu, a gente na sala de espera de embarque (do aeroporto), a advogada me mandou uma mensagem e a foto do resultado. Eu falei com ele na hora. E aí ele deu um berro, e me abraçou no meio da sala de embarque, ninguém entendeu nada", relembrou Augusto, aos risos.

Pai e filho sofreram muitas críticas

Augusto e Milton Nascimento sofreram críticas e tentativas maldosas de "romantizar" sua relação quando o cantor assumiu sua paternidade.

"Teve esse momento de as pessoas querendo erotizar o que a gente tinha um com o outro", lamentou Augusto. "Mas chegou o momento também que falei: 'dane-se'. Se não fosse uma relação tão real e verdadeira, acho que esses julgamentos pesariam para mim", desabafou.

Augusto agradeceu ao pai pelo carinho. "Milton me ensinou a ser uma pessoa afetuosa como eu nunca tinha sido. É inacreditável a pureza dele", completou. Hoje, ele também agencia outros artistas, mas mantém a relação próxima com o pai e compartilha todo esse carinho em dedicação ao legado do artista.